segunda-feira, 13 de julho de 2015

Um anão em bicos de pés

Passos Coelho reclamou para si próprio a paternidade da ideia que terá contribuído para ultrapassar o último obstáculo à obtenção do acordo entre a Grécia e os demais países da zona euro. Afirmou ele:"Devo dizer até que, curiosamente, a solução que acabou por desbloquear o último problema que estava em aberto, que era justamente a solução quanto à utilização do fundo [de privatizações], partiu de uma ideia que eu próprio sugeri. Quer dizer que, por acaso, até tivemos uma intervenção que ajudou a desbloquear o problema".
Há que reconhecer que é extremamente curioso que o mérito pelo desbloqueamento da situação tenha de ser atribuído a um indivíduo mais conhecido pelas suas mentiras do que pela sua criatividade, como é o caso de Passos Coelho. 
Mais curioso ainda é o facto de ainda não ter aparecido nenhum outro participante na cimeira do Eurogrupo a atribuir a Passos Coelho a paternidade da ideia luminosa.
Diz o povo que "elogio em boca própria é vitupério".  E com razão. É óbvio que Coelho não conhece o ditado. Se o conhecesse teria evitado cair, uma vez mais, no ridículo.
(Citação e imagem daqui)

2 comentários:

Majo disse...

~~~
~ Tem razão...

~ Por mais que se ponha em bicos de pés,
será sempre um baixinho...

~ Imagine! A dar lições ao FMI e BCE...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Unknown disse...

Chicamigo

Este comentário já consta de mais blogues. Mas parece-me que isso não é pecado; pecado é o que disse o nosso primeiro

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo…
O nosso primeiro, o Coelho, assegurou esta segunda-feira, em Bruxelas, que "Portugal manteve sempre uma atitude muito construtiva" nas negociações com a Grécia e apontou que foi inclusivamente uma ideia sua que ajudou a desbloquear o último obstáculo.

Poucas horas depois surgiu a hashtag (#) #PorAcasoFoiIdeiaMinha” e as piadas não param de surgir, estando este tópico entre os mais populares do dia no Twitter. "Ir além da Troika” #PorAcasoFoiIdeiaMinha", "Aprovar orçamentos inconstitucionais” #PorAcasoFoiIdeiaMinha", "A cura para a sida? #PorAcasoFoiIdeiaMinha” ah, mas ainda não descobriram? Não faz mal, quando lá chegarem fui eu", "O 25 de Abril ? #PorAcasoFoiIdeiaMinha", "A Operação Marquês?#PorAcasoFoiIdeiaMinha".

Entretanto na primeira entrevista após deixar o Ministério das Finanças, Varoufakis falou da “completa falta de escrúpulos democráticos por parte dos supostos defensores da democracia na Europa” e acusa os governos de Portugal e Espanha de serem “os mais energéticos inimigos do nosso governo”.

“Desde o início, esses países [os mais endividados] deixaram bem claro que eram os mais enérgicos inimigos do nosso governo(…). E claro que a razão era que o seu maior pesadelo era o nosso sucesso: se conseguíssemos um acordo melhor para a Grécia, isso iria obliterá-los politicamente..". respondeu Varoufakis na entrevista à “New Statesman”.
Coelho não se interessou por tudo isto; temos homem.

Abç do alfacinha