domingo, 12 de abril de 2009

E dá para acreditar ?

De acordo com esta notícia, a escolha de Manuela Ferreira Leite para cabeça de lista do PSD às próximas eleições para o Parlamento Europeu recai sobre Paulo Rangel, o actual líder da bancada parlamentar do partido, opção que, segundo se lê no mesmo local, depara com a resistência de um grupo de dirigentes que optam por Marques Mendes.
É mais uma guerra à vista no seio dos órgãos dirigentes do PSD. Bem compreensível neste caso, pois que, se MFL levar a sua avante, bem se pode dizer que a senhora vai fazer mais um perfeito disparate. É evidente, mesmo para quem está de fora, que Marques Mendes tem uma preparação e uma estatura política que Paulo Rangel (um perfeito desconhecido até há pouco) está muito longe de alcançar, sendo também óbvio que Marques Mendes tem, à partida e de longe, maior aceitação por parte do eleitorado.
Se a escolha de MFL se vier a concretizar bem se pode dizer que o PSD vai apanhar com mais um balde de água fria: em vez da candidatura forte que MFL anunciava, sai uma candidatura que, de tão fraca, nem sequer dava para imaginar.
E que tenho eu a ver com isso ? Nada, com efeito. Por isso, por aqui me fico. Os parabéns a Paulo Rangel ficam para depois da confirmação.

2 comentários:

mdsol disse...

Obrigada pelas palavras lá no Branquinho...

:))))

Anónimo disse...

Tenho que lhe lembrar que desconfio ser MFL uma senhora de vistas largas.
Tendo presente esta desconfiança parece-me evidente que ganhando o PSD as eleições, ela terá de reservar alguém para assumir o cargo de Primeiro Ministro e daí que reserve Marques Mendes, um homem sério e de estatura, para desempenhar o cargo.

Agora, que reconheço estar a brincar com coisas sérias, quero prestar homenagem a uma pessoa que mostrou ser uma pessoa séria, digna e com muita coragem isto é Marques Mendes.(lembrem-se de Isaltino e do sr. Major)

Este, poderia, se fosse o candidato a PM pelo PSD, trazer muitos amargos de boca ao PS.
Não bata tanto na senhora.Os grandes senhores do PSD estão ricos e anafados e obviamente indisponíveis.
Cumprimentos.