sexta-feira, 22 de maio de 2009

"Com papas e bolos ...

...se enganam os tolos". Mas só mesmo os tolos é que correm atrás de quem "bolos" promete e "bolos" não tem !
Lembro-me que aqui, há dias, qualifiquei a consigna "Combater a crise com os fundos europeus" como uma ideia "luminosa". Perante o cartaz, corrijo-me: a ideia não é "luminosa". É sim "brilhante". "Brilhante" como a brilhantina!

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois, segundo as sondagens - ver Expresso - são dois por cento o que separa o burro... do esperto...

Francisco Clamote disse...

Então, sendo assim, muitos parabéns.

Anónimo disse...

Caro Senhor da Terra dos Espantos,

Não teria tantas certezas quanto à transmutação de "luminosa" para "brilhante" e daqui, para desaguar na untuosa "brilhantina", brilhantina essa que tornou "in illo tempore" ( isto é para lhe agradar pois descobri que aprecia uns latinórios)luminosas personalidades em brilhantes cabeças.

Ando há cerca de dois anos a ler todos os diplomas que se referem ao PRODER, as sucessivas e inúmeras alterações lembram-me as provas que se fazem num alfaiate para o fato ficar à medida, só que aqui é demais.

É verdade que há agricultores a receber uns subsídios caso e se não ultrapassarem certo nº de cabeças por hectare, mas desafio um desses cérebros brilhantes a interpretar aquela confusão.
Depois veja o site do Proder, pode ser que fique com melhor ideia.

Também há outros fundos disponivéis mas cuja execução anual e respectivos beneficiários não consegui ver, certamente defeito meu.
É claro que através de sites da CE se podem ver certos pormenores de Fundos que, por aqui, nem cheirá-los: é a transparência!
Não vejo mal nenhum, que entre muitas coisas, ele Rangel, procure utlizar melhor e também estes fundos para sairmos da crise.
A crise é tão ampla e tem uma frente tal que todos os grãos serão necessários para encher o papo...
Com a estima e consideração de sempre.
Abílio Cerejeira

Francisco Clamote disse...

Caro Anónimo:
Dando de barato tudo quanto afirma, só uma perguntinha: é no Parlamento Europeu que o Dr. Rangel vai poder distribuir os fundos europeus? Vai receber, por certo, uns bons fundos, mas é para o bolso dele. Que nos fundos europeus não toca ele, nem nenhum outro deputado do PE. A afirmação do cartaz é, pois, conversa fiada, para não dizer pura demagogia. Retribuo a estima e consideração e, cumprimentando, agradeço a contribuição.

Anónimo disse...

Vinha hoje no jornal notícia de casos em que o Parlamento Europeu conseguiu "dobrar" a Comissão.

Hoje que existe uma repartição de competência legislativa entre os órgãos de soberania do país e da CE, parece-me que, se o Parlamento quiser, promove a modificação de directivas que nos afectam.
Só não consegue alterar o(s) Tratado(s) da CE .

A legislação da CE (Directivas e Regulamentos) começa a ser parecida com uma camisa de forças e se não é bem, para lá caminhamos.

Nesta perspectiva, é conveniente ter no Parlammeto pessoas com a cabeça arejada e dispostas a barrar o caminho a tentativas asfixiantes, e no que toca aos direitos das pessoas, que tenhamos no PE um travão na caminhada e tentativa securitária e burocratizante de Bruxelas.

Quanto à sua maliciosa perguntinha: claro, que enchem o bolso, e eu até não me importava de encher o meu, mas pensando bem, fico-me com os rendimentos da cerejeira do meu nome.

Cumprimentos.
Abílio Cerejeira