quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lamentável e ridícula

Fiando-me no que a própria diz e aqui se relata, a afirmação de Rosário Gama de que é perseguida pelo PS por causa das suas declarações, é não só lamentável, como considera a deputada Manuela Melo, como é, sobretudo, ridícula.
Perguntar à senhora, como fizeram os deputados do PS, "por que é que há uma contradição entre aquilo que aparentemente é a sua opinião e o número de faltas registado no estabelecimento de ensino que ela própria dirige” é perseguição ? Pelos vistos, para a Drª Rosário Gama, o perguntar já não é só ofensa (como por vezes se considera). É também perseguição.
Desculpem o desabafo, mas a Drª Rosário Gama, no mínimo, deve ter sensibilidade a mais, ou qualquer outra qualidade (bom senso) a menos.
Lá por ser "Gama" não é ela que vai chegar à Índia ...
E, já agora, diga-se que não é menos ridículo dar destaque a uma trica destas.

5 comentários:

Unknown disse...

Terá, decerto, outras qualidades, e o bom senso estará entre elas. Não se é Presidente da melhor escola secundária pública portuguesa por acaso...

Francisco Clamote disse...

Tanto quanto me é dado concluir pelas intervenções da senhora que já tive oportunidade de ver, ou ouvir, não estou assim tão certo quanto às suas qualidades e, em particular, quanto ao seu bom senso. O facto de a escola secundária de que é presidente ser uma boa escola (não sei se a melhor pública) não é seguramente, como diz, por acaso. Mas tal pode muito simplesmente ficar a dever-se ao facto de estar dotada de bons professores.Ou seja: tal facto não prova que o meu amigo tenha razão, nem o seu contrário.
Ficamos, pois, cada um na sua. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Mas é claro que o ilustre proprietário do blogue tem toda a razão.

Mas a maior razão dele reside no facto de se "DAR DESTAQUE A UMA TRICA DESTAS".

Somos um povo e um país menor.

As questões importantes, as ofensas de direitos, as prepotências, os casos que afectam os cidadãos pequenos, não chegam aos jornais porque estes os ignoram pois que isso não ajuda a vender ; tb podem chegar aos deputados mas isso não lhes dá visibilidade e ficarão na gaveta, podem chegar ao ministro , mas ele remete o assunto "para os devidos efeitos" ao secretário de estado e por ali morre coberto de rubricas pelos serviços por onde vai passando.

Cada um cuida da sua vidinha e vai "andando de largo" para não arranjar sarilhos.

Nestas largas semanas, algum tema nacional ou europeu foi discutido pelos candidatos com alguma profundidade?

NENHUM!

Mas os media estão cheios de coisinhas pequenas e de ensaiados ressentimentos, tudo próprio de gente regateira e tacanha.

Oiçam, eu até nem desgosto de uma boa dose de má língua para desopilar, beber um copo e rir-me à gargalhada.

Porém cada coisa no seu lugar...

( Adriano Costa Sampaio- vosso anjo da guarda e crítico de meia tijela)

Francisco Clamote disse...

Meu Caro Àlvaro (Costa Sampaio): Seja como anjo da guarda, crítico de meia tijela ou seja lá o que for, és sempre bem vindo.Escusado, seria dizê-lo, como é óbvio.
Abraço.

capitolina disse...

Não despiquem sobre certas matérias k não vale a pena.
Acreditem k a escola sec da Infanta D. Mª não tem melhores profs do k a maior parte das escolas do país.
Os alunos desta escola é que são bastante diferentes, de um modo geral. Dei-lhes aulas, sei do k falo. São alunos com objectivos claros, de um modo geral. Tb são alunos cheios de explicações, a maior parte deles. Dei explicações a muitos, não falo de cor.
Quanto a dirigentes de escolas, quem por lá andou (pelas escolas) sabe como foi sendo cada vez mais difícil k alguém aceitasse o papel. A Rosário Gama aceitou-o e foi aceite com seria a maior parte dos professores da escola da Infanta D. Maria. Quero eu dizer k se chegou a um ponto em que já quase ninguém aceitava a incumbência e a RG teve a coragem de se candidatar.