domingo, 17 de maio de 2009

O estilo é o homem...

Paulo Rangel (peço desculpa se volto à personagem) prossegue no estilo a que já nos habituou. De uma reunião em Castelo Branco, em pre-campanha para as eleições europeias (suponho) a LUSA não reteve mais que a afirmação de que o Governo "está a prejudicar a imagem de Portugal" ao manter Lopes da Costa na presidência do Eurojust e algumas variações sobre o tema.
Tem alguma graça constatar que tal afirmação é exactamente o contrário do que li aqui (O Eurojust está "confiante em que as autoridades portuguesas darão os passos apropriados para clarificar" a situação do presidente do organismo europeu, Lopes da Mota, alvo de um processo disciplinar por alegadas pressões sobre os magistrados responsáveis pelo caso Freeport.)
Mas o que há a esperar do candidato Paulo Rangel se "o estilo é o homem" e, logicamente, o homem é o estilo?

3 comentários:

António de Almeida disse...

O princípio que for aplicável a Lopes da Mota terá de ser o mesmo relativamente a Dias Loureiro. Embora sejam ambos presumivelmente inocentes, deveriam sair dos cargos que ocupam. Defender soluções diferentes para um e outro seria desonesto, gostaria de ver PS e PSD absolutamente claros a esse respeito, mas não é bem assim, ainda que oficialmente ambos os partidos não se pronunciem...

jorgefm disse...

Seria no mínimo estranho que a própria instituição (Eurojust) fizesse um comunicado contra o seu presidente. Limitou-se a fazer o que lhe era institucionalmente exigido. Mas é óbvio que é desprestigiante, essencialmente para o próprio. A Portugal já dificilmente faz mossa.

Anónimo disse...

Mas vocês também enfermam da mesma doença?

Têm consciência do que pensam os outros países dos portugueses?

Alguns terão boa ideia, outros, achar-nos-ão pedantes.

Lembram-se de uma entrevista de Souto Moura sobre umas reuniões internacionais em que ele disse com algum orgulho mais ou menos isto: foi preciso de um momento para o outro, dissertar sobre um assunto perante o presidente russo e eu fui escolhido e ali em dois tempos fiz as honras da casa.

Para mim o Dr. Souto moura é um homem sério, que fique claro.