sábado, 9 de maio de 2009

Que "ricos" partidos (!!) (!!!) (!!!!)

Segundo noticia o "Expresso", na sua edição impressa de ontem, o PSD, com uma representação parlamentar muito inferior à do PS (logo com direito a receber uma subvenção do Estado, em conformidade com o número dos seus deputados, também muito inferior à do PS) propõe-se gastar com a campanha para as eleições europeias de 7 de Junho (de acordo com o respectivo orçamento) mais 700.000,00€ do que o PS (2.200.000,00, contra 1.520.000,00€), duplicando (!!) os gastos em relação à campanha anterior em 2004, enquanto que o PCP, ainda de acordo com a mesma notícia, orçamentou o triplo (!!!) do que gastou nas mesmas eleições em 2004 e o Bloco de Esquerda o quádruplo (!!!!).
Alguém falou em crise ?
Não por estes (!!)(!!!)(!!!!) lados.

1 comentário:

Anónimo disse...

A política é que está a dar.
Até ver, pois que para eles não há crise.

Os partidos na Assembleia da República deviam ter vergonha:
O PS por ter estado calado.
Os demais porque caíram no ridículo de se terem posto a berrar, com a proposta de redução das coimas e toca a misturar os crimes ambientais com as restantes infracções.

Hoje o jornal Público dá notícia da aflição das pessoas que desde madrugada fazem fila na Dir Regional das àguas de Faro para declarar os seus poços, noras etc. porque a coima por falta de declaração é no mínimo, segundo o jornal, de 25.000 Euros(25.000 - não há erro?).

Nem as terras onde existirão alguns desse poços valerão isso.

A Assembleia da República pelos vistos aprovou e achou bem a lei do regime das coimas que agora o Governo, mal envergonhado quer rever.
O Presidente da República tb aprovou, agora os outros "fazem política" dizendo que o governo quer facilitar os crime ambientais...

O ICNB e o Ministério do Ambiente, que é quem manda e faz o que quer, tem a corda larga, tão larga que até acha que não tem corda e que a sua ideia de confundir crimes ambientais com as infracções da Rede Natura 2000 está a dar resultado, esfrega as mãos de contente.

Senhores, será necessária tanta dureza por causa da água contra os proprietários de poços, alguns com vários séculos para cumprir uma directiva da CE?

Não corre água doce para o mar todos os dias NOS NOSSOS RIOS no final do seu leito?

Temos algum dever de manter a água para o país vizinho a juzante (se ele não existe)?

É por causa dos poços dos agricultores, mesmo que seja para regar grandes campos de milho e que alguns consomem domesticamente que se estabeleceu toda esta legislação restritiva?

Querem pôr estas pessoas a pagar a água que extraem dos seus próprios solos a 36 cêntimos? Lembram-se que isto era cerca de 70$00 o m3?

As casas de banho para gado já foram legisladas, agora vem este disparate da água que tb já foi legislado.

Não sou contra os partidos, mas tenho que dizer BASTA" para este abuso da representação popular.

Se já gastamos tanto com os deputados em Bruxelas, se a CE já legisla directamente nos países membros e neste caso se limitaram ou pouco mais a "importar" a legislação da água, bem podemos concluir que este tipo de assembleia se pode dispensar.

É para eleger, ou melhor convencer os cidadãos que estes Partidos com esta performance GASTAM (desperdiçam!) tanto dinheiro que nos custa tanto a pagar?

Não é nada consigo é?
Comigo também não.
Francisco Lacerda