segunda-feira, 25 de maio de 2009

Zangam-se os compadres ...

... sabem-se as verdades ?
A ver vamos, digo eu, ao ler a notícia de que Oliveira e Costa, "o líder do Grupo Sociedade Lusa de Negócios/Banco Português de Negócios (SLN/BPN) vai amanhã ao Parlamento revelar os milhões de euros que foram pagos aos seus colaboradores durante a sua liderança, nomeadamente a Dias Loureiro e Luís Caprichoso".
E digo a ver vamos, porque desconfio que Oliveira e Costa se arrisque a pôr a cabeça no cepo. A menos que tenha a certeza que do cepo não escapa e não queira ir desacompanhado.
Ainda assim duvido, porque, se é verdade que ele não pode ter sido o único responsável, certo é que, por razões que desconheço, (mas de que suspeito) ninguém mais foi incomodado até agora, a sério. E, mais interessante ainda é que, nesta matéria, a tão entranhada moda da violação do segredo de justiça não tem funcionado (facto que não se lamenta, mas que se constata). Ou que a nível da comunicação social ninguém tenha avançado com uma investigação por conta própria, nem tenha aparecido nenhum Cerejo a constituir-se como assistente. E, todavia, não só estão em causa muitos milhões que até os "Cerejos" irão pagar, como até já há boas histórias. A começar pela anedota do outro que durante anos andou a confundir BI (Banco Insular) com BI (bilhete de identidade), passando a mentira com a leveza de quem esteve a contar uma graça. Outros valores mais altos se levantam ? Por certo e alguns até é fácil ver onde moram.

Sem comentários: