terça-feira, 1 de junho de 2010

A "justificação" do massacre

A propaganda israelita, numa tentativa para justificar ou branquear o massacre perpetrado a bordo do navio turco Marvi Marmara, um dos que transportava ajuda humanitária para Gaza, pôs a circular dois vídeos (abaixo). Num vêem-se os militares israelitas a descer por cordas para o navio e a serem recebidos à bastonada. No outro mostram-se as "armas" encontradas a bordo: fisgas, berlindes, (ou pequenas bolas de plástico ?)e bastões de diversos tamanhos, em metal (ao que parece), material que não falta em qualquer barco.
A divulgação destes vídeos acaba por produzir um efeito contrário ao pretendido. De facto, como é que os israelistas queriam ser recebidos no barco que estavam a assaltar? Com flores ? Onde é que já se viu piratas assaltantes serem recebidos de braços abertos?
E que dizer das "armas"? Não havendo sequer uma arma de fogo para amostra, como é que se pode justificar o massacre que se seguiu ao assalto?
Não são só as armas (israelitas) que matam. O ridículo também mata. Pelo menos as justificações da propaganda israelita, que não evitaram a condenação do ataque israelita no Conselho de Segurança da ONU.



3 comentários:

  1. Boa tarde,

    Como justificar o massacre que se seguiu ao assalto?
    Esta pergunta subentende outras questões pertinentes:
    1º)Como justificar o desumano bloqueio a gaza?
    2º)Como justificar um assalto feito em águas internacionais?
    3º)Como justificar o massacre contra civis desarmados?

    Como se justifica o injustificável?!

    Citando Martin Luther King:
    "...O que mais me procupa
    é o silêncio dos bons."

    E agora, gostava de deixar aqui uma referência e homenagem a alguém muito especial:
    A Rachel Corrie, no link abaixo,

    http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes/cidadania/2003/06/dedicado_a_rachel_corrie/index.html

    E foi em homenagem a Rachel Corrie,que deram o nome ao navio humanitário irlandês (previsto chegar esta quarta feira ás águas de gaza com ajuda humanitária).

    Os meus cumprimentos
    S.

    ResponderEliminar
  2. NÃO TEM JUSTIFICAÇÃO... É UM POVO COVARDE, QUE ATACA OUTRO POVO, COM ARMAS DE ALTA-TECNOLOGIA, E MESMO ASSIM NÃO OS CONSEGUE VENCER... E ESSE OUTRO VALENTE POVO, DEFENDE-SE COM PEDRAS...

    ResponderEliminar
  3. Se ao menos uma parte significativa de países condenasse Israel! Mas lá estão os States sempre a amparar e outros a encostar-se aos States. quantos anos mais durará este calvário?
    já viram que Israel não tem à sua volta um país com o qual tenha relações amistosas?

    ResponderEliminar