quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Montenegro no combate aos fogos em "forma discreta"

 


Lê-se na imprensa e, neste caso, mais precisamente na edição impressa do "Público" com data de hoje que «Montenegro disse que o executivo estava a agir de forma "discreta" no combate aos fogos».

A imagem que acima se reproduz (onde figura o próprio Montenegro e diversas personagens da sua entourage e do seu governo à volta duma mesa na festa do Pontal) publicada também na mesma edição do "Público", sem indicação de autoria, prova à saciedade a forma discreta como o governo se comportou perante os fogos que desde já há alguns dias vinham assolando uma grande parte do país.

Haverá quem considere que a forma de actuação de Montenegro terá sido não só "discreta" mas de tal forma discreta que não se deu por ela. Não faltará até quem ache que Montenegro é, como político, uma completa fraude. Como se sabe, há sempre gente disposta a criticar por tudo e por nada. Não é o meu caso. É por isso que tomo a liberdade de fazer notar que boa parte dos convivas era portadora de uma garrafa de água aparentemente com capacidade para apagar alguma fagulha trazida pelo vento soprando lá donde andavam os fogos. Veja-se o cuidado desta gente que não desconhece que na origem  dum enome incêndio pode estar uma modesta faúlha.

Geste esperta!


Sem comentários:

Enviar um comentário