Terra dos Espantos

Terra dos Espantos porque vivemos numa terra de "maravilhas".

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O último "optimista"

O volume de negócios do comércio a retalho baixou 0,8 por cento em Novembro, face a igual mês do ano anterior, completando três meses de quedas, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgados.
Os dados corrigidos dos dias úteis e da sazonalidade mostram que esta queda se seguiu a um recuo de 0,5 por cento em Outubro e que é já o terceiro mês de descidas.
A contribuir para esta deterioração da actividade do comércio a retalho esteve o segmento de produtos não alimentares, que baixou 3,9 por cento no penúltimo mês do ano.
Os dados do INE mostram ainda que o emprego no comércio subiu 0,3 por cento e que as remunerações cresceram 3,2 por cento, ambos em abrandamento face ao mês anterior
*************************************
Ontem assumi-me como o último "tanso". Hoje faço o papel de último optimista, mas manda a verdade que se diga que os números sobre o volume de negócios do comércio a retalho acima reproduzidos, não sendo os mais animadores, não justificam, no entanto, toda a lamúria que vai por aí.
Francisco Clamote at 12:36:00
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web

Acerca de mim

A minha foto
Francisco Clamote
Almada, Portugal
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.