sábado, 25 de junho de 2016

Bom, mas um tanto destruído...






Castelo Bom, mais uma povoação fronteiriça, esta em terras de Ribacôa, povoação que "foi vila e sede de concelho durante mais de quinhentos anos". 
Como se deduz do título, do castelo de antanho pouco resta, mas a povoação é interessante e merece uma visita.

5 comentários:

antonio disse...

Andei esta semana por Piodão e Monsanto. O património histórico português é extraordinário e devemos estar orgulhosos do estado de conservação das aldeias históricas. Uma grande vitória da democracia, do poder central e do poder local. Apenas com um senão. Não sabemos rentabilizar esse património.Em Monsanto os 2 principais restaurantes estavam fechados, não sei se definitivamente ou não. No Posto do Turismo não sabiam.As igrejas fechadas. Não sei se por falta de pessoal, dinheiro ou o que quer que seja. Um amigo meu americano disse-me logo: Vocês não sabem vender. Um aldeia como esta só devia admitir visitas a quem pagasse pelo menos 10€, só pra entrar!!!!!!
Abraço amigo António Nascimento Ribeiro

Majo Dutra disse...

~~~
~ Lamento muito o estado em que se encontra o castelo e, ainda assim,
vejo plantas a crescerem entre pedras! São as suas raízes verdadeiras
demolidoras e este descuido ignorante grassa por todo o país, mesmo em
obras de arte, como é, por exemplo, o castelo de Leiria.

Gostei da sua generosa e excelente reportagem fotográfica.
Ótimo fim de semana na companhia dos seus.


~PS~ Gosta de sonetos romanescos? Publiquei um de terras de S Majestade...

A Nossa Travessa disse...

Chicamigo

Acho lindo o que teu texto com o qual concordo

Mas hoje quero deixar-te um apontamento quiçá longo demais. Aqui vai:

Aposto que nenhum (ou quase) dos "poliqueiros" que hoje mandam na (des)União Europeia será capaz de a entender e muito menos tirar as conclusões do abalo chamado Brexit. O povo diz Aprender até morrer mas esta gentinha não aprende nada com a saída do Reino Unido (?) da (des)União Europeia.

Para mim (e para muita gente mais) o Brexit foi o maior tsunami que se verificou na política europeia desde o COMECON, para não falar na II Guerra. E face à vitória do NÃO agora anda um alvoroço em Berlim, Paris, Bruxelas et aliud que me faz recordar o nosso Na praia da Nazaré, pois então, vai um grande burburinho, as senhoras de roupão e o D. Fuas de Roupinho.

Cá por mim se houvesse em Portugal um referendo sobre o tema optaria pelo PORTEXIT! A Europa dos Senhores Schuman e Monnet (atraiçoados) agora não me merece qualquer garantia de que aprenda com o Brexit. Todos querem ficar no poleiro. Ninguém quer assumir os erros que cometeram. Ninguém é culpado de termos esta Europa velha, decrépita e a cair de podre.

A (des)União Europeia está com MEDO! Tem medo do efeito Dominó, tem medo de perder os privilégios e as mordomias, tem medo da Escócia, do País de Gales, da Catalunha, do País Basco e de outros que tais. Se o Brexit ganhou a culpada é a triste (des)União Europeia.

Eu fui um europeísta convicto que até andei por Portugal a explicar às pessoas o que era a nova moeda única e a advertir sobretudo os idosos como deveriam usa-la e que não fossem enganados pelos burlões. E a primeira falsificação de notas foi em… Portugal.

Mas hoje já o não sou mais. Esta Europa já não é a minha, muito menos minha!

Abç do Leãozão

Francisco Clamote disse...

Obrigado a todos (Nascimento Ribeiro, Majo e Henrique) pela riqueza das vossas contribuições, que bem necessárias eram, dada a evidente "pobreza" do meu "post".

Graça Sampaio disse...

Pobreza, Francisco? Discordo! Goste muito de ver as imagens de um local que desconheço. O nosso país é realmente muito bonito e muito rico em património. Gosto de conhecer.

Beijinhos