sábado, 5 de fevereiro de 2022

"Pérolas" da Dª Clara da pluma caprichosa


«António Costa escreveu o manual "Como não fazer campanha eleitoral - Erros a não cometer". Conseguiu cometê-los todos. Ele pode estar a milímetros de acabar ingloriamente a sua carreira política. Não há cargos europeus para quem perde eleições neste cenário
*
«António Costa partiu com aquela soberba que lhe é peculiar e acabou a fazer uma espécie de discurso de caixeiro-viajante à porta a vender escovas e sabões.»
*
«Rui Rio foi mais claro desde o início. Disse "Eu não me importo, se perder as eleições, de viabilizar um Governo do Partido Socialista". Acho que os portugueses gostaram desta clareza.»
*
«Há um cansaço imenso dos eleitores socialistas. António Costa, que tinha propósitos de maioria absoluta (que era evidentemente uma miragem), disse que "Eu vou governar à Guterres, com o PAN". O PAN! Como o Luís Pedro já disse duas ou três vezes, o campo quando ouviu esta maravilhosa ideia de ter o PAN a condicionar o Governo, o campo, quer dizer, soltou os bois, não é? Evidente.»
*
«António Costa foi errático e isto dá uma aparência de desonestidade intelectual. E isso é muito grave.»
*
«António Costa que era o conde de Lisboa, o homem das pontes, o homem da negociação, o homem que eu achava que podia ser enviado para o Médio Oriente... Olha, se nós enviávamos o Costa para o Médio Oriente era alcatrão e penas!»
*
«Ele não é capaz de negociar consigo mesmo. Lá naquela bazófia, ele está visivelmente nervoso e sua de pânico porque sabe que pode estar a muito pouco de perder, e de perder tudo. E de rematar uma longuíssima carreira da pior maneira. Rui Rio está contente, evidentemente.»
*
«O que António Costa ainda não percebeu é que há uma parte do eleitorado socialista que está cansada, e eu assisto com muita gente que conheço que sempre votou PS, e que diz "Estou farto do Costa", "O Costa foi um desapontamento". As coisas que António Costa fez mal, os episódios Cabrita, a má gestão da pandemia, Tancos, Pedrógão, essas coisas foram acumulando, aquilo que os budistas chamam o carma.»
*
«E, portanto, há muita gente que diz "Bom, tudo se resume a uma coisa: devemos ou não dar (e é isso que vai no pensamento dos portugueses) uma oportunidade a Rui Rio de demonstrar que pode e é capaz de ser primeiro-ministro?"»
*
«É evidente que tendo António Costa queimado a ponte ao dizer "Não preciso do PSD para nada" cometeu o erro político da vida dele. Se ele ainda não percebeu isto...»
*
«António Costa devia ter vergonha, porque aquilo que ele devia ter feito - e provavelmente isso tinha-lhe trazido votos! - era ter dito "Eu negociarei e viabilizarei".»
*
"A mim interessa-me particularmente o terceiro lugar. Será que a CDU mantém o terceiro lugar?!"

(Afirmações proferidas pela Dª. Clara Ferreira Alves no Eixo do Mal em 28 - Janeiro - 2022 recolhidas por Valupi no Blogue Aspirina C.  

Querendo, pode o visitante confirmar o rigor da transcrição das declarações da dama aqui

*****

Conhecendo-se, à presente data, o resultado das eleições legislativas que tiveram lugar no passado dia 30 de Janeiro, resultado onde avulta a maioria absoluta alcançada pelo pelo PS, partido liderado por António Costa, limito-me a notar que a dona da pluma caprichosa continua a fazer parte do elenco do Eixo do Mal, o que demonstra que vergonha é produto com pouco uso em casa da senhora.

1 comentário:

SCarvalho disse...

É para dizer estas ridicularias que o tio Balsemão lhe paga e bem. Se ele amanhã lhe soprar que o Ventura é um democrata de esquerda, ela repeti-lo-à alto e bom som e sem pingo de vergonha, que foi coisa que deve ter ficado na barriga da mãezinha dela.
Decididamente a criatura não se enxerga mesmo.