segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Abençoado" "mix" !

Toda a gente sabe que o acordo de ajuda financeira celebrado com a troika (UE, FMI e BCE) que o PSD subscreveu, tem como contrapartida o  aumento de vários impostos. E também toda a gente ficou a saber, até pela voz do seu líder que o programa do PSD  "vai para além do que foi negociado" entre o Governo e a equipa de técnicos do FMI, do BCE e da Comissão Europeia e que é mais duro e exigente, como o Dr Catroga está farto de dizer.
Não obstante, os dirigentes do PSD não se coíbem de proclamar que “não haverá aumento de impostos com os sociais-democratas no Governo" (Relvas), nem mesmo com a descida de 4% da Taxa Social Única, que o PSD pretende levar a cabo e que, contas feitas, leva à perda de receita do Estado de cerca de 1600 milhões de euros.
Dirá qualquer pessoa simplesmente habilitada a fazer contas de somar e de sumir, como é o meu caso, que, perante estes dados, não aumentar impostos é impossível, até porque, violaria o acordo de ajuda financeira e, violando-o, lá se ia a ajuda.
Mas não é assim para os "iluminados" do PSD. E tudo graças a uma receita milagrosa inventada no "laboratório" da São Caetano, o "mix" de impostos, receita que tem a virtualidade de não gerar aumento de impostos, mas, vá-se lá saber por que artes, faz crescer a receita! "Abençoado" mix !
Como já não acredito em milagres, estou mais inclinado a considerar que na São Caetano se enganaram na transcrição da receita: não será "mix", mas "mist." abreviatura de mistificação.

Sem comentários: