sexta-feira, 29 de março de 2013

Carne de porco

Por cá, o fogo está a alastrar, as labaredas já vão altas, mas nada disso impede que o número 3 do governo e líder do segundo partido da coligação governamental continue a fazer jus à sua designação de "ministro dos negócios no estrangeiro" continuando o seu périplo por esse mundo fora.
Ao que dizem as notícias, Portas terá feito poiso, durante uns dias, no Japão, suponho que para promover "a internacionalização da economia portuguesa" e tal foi o sucesso da estadia que até conseguiu uma encomenda de carne de porco.
Não sei se obteve mais algum proveito, pois o  investimento da  Mitsubishi no alargamento da fábrica do Tramagal, uma das "façanhas" atribuídas à visita do ministro Portas, já estava programado há mais de um ano.
Fique-mo-nos, pois, pela encomenda da carne de porco,  uma autêntica "lança em África". Melhor dizendo: no Japão.
Digo isto ainda sem saber se os lucros da encomenda dão para pagar os custos da viagem e da estadia do próprio ministro e dos acompanhantes, sendo, porém, claro que tais custos são coisa de somenos, quando se trata de um governo que prima em castigar os cidadãos pagantes e não pagantes com austeridade e mais austeridade. Quer dizer: quanto a austeridade, basta a que o governo impõe aos tansos e aos menos tansos que, por força, têm que aturar tais governantes.
(reeditada)

Sem comentários: