sexta-feira, 7 de março de 2014

Muito melhor

Caiu meio mundo em cima de um tal Montenegro, chefe da charanga parlamentar laranja, por ele se ter lembrado de afirmar que "o país está melhor", depois de três anos de governação a cargo da parelha Passos/Portas.
Nem pesou no julgamento apressadamente feito ao tal Montenegro o facto de o mesmo ter reconhecido que não diria o mesmo em relação aos portugueses que, consabidamente, estão bem pior. E isto, pormenor que não é de somenos, falando verdade, contra o que é hábito nas hostes laranjas, a começar no líder. 
O julgamento a que meio mundo sujeitou o Montenegro revela-se ainda mais inapropriado, porquanto é um facto que, de há uns dias a esta parte,  o país, desde que entrou em cena o sol, ficou não só melhor, mas muito melhor. O facto é tão evidente que não carece de documentação, julgo eu, mas para não restarem dúvidas atrevo-me a publicar aqui umas quantas fotografias que não me deixam em mentira. Afirmação que é corroborada por uma amiga (abaixo identificada) que insistiu em ser aqui apresentada.
De modo que, deixem o tal Montenegro em paz, porque, se o homem alguma culpa tem, resulta apenas do facto de ter antecipado a chegada do bom tempo. E, porventura, possuir o dom da adivinhação é culpa ?

(Geum sylvaticum)

(Helianthemum marifolium)

(Salvia verbenaca)

A amiga em questão:
Fêmea de Rabirruivo-preto (Phoenicurus ochruros)

(Clicando nas imagens, amplia)

2 comentários:

Majo disse...

~
~ ~ Montenegro é o papagaio mor laranja, que repete o que lhe diz o oráculo psicodélico, orientado pelo par dos disparates, reinante no palácio. ~ ~

~ ~ Lindas as suas plantas e as suas aves. ~ ~

~ ~ É um previligiado, por ter este formidável passatempo. ~ ~

~ As suas leitoras teriam apreciado um mimo: a oferta de uma das suas flores, por exemplo. ~

Francisco Clamote disse...

Majo, o texto foi escrito a 7 e não a 8, pelo que não havia razão para distinguir entre leitoras e leitores. Acho eu.