segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Grandes festejos em S. Bento e em Belém

A política de empobrecimento levada a cabo pelo governo de Passos e Portas, com a bênção de Cavaco, continua a somar sucessos sobre sucessos. Se duvida, veja esta notícia da qual respigo estes extractos:

- "Portugal caiu para o grupo dos dez países europeus com pior classificação na área da Educação, descendo do 33º lugar, que ocupou em 2012, para o 47º no ano passado, segundo o Índice de Prosperidade do Legatum Institute."

- "Na área da Educação, Portugal está agora abaixo de países como a Mongólia, Montenegro, Emirados Árabes Unidos ou Rússia." 

- "Na área da Economia, Portugal passou para segundo pior classificado na Europa ocidental, atrás da Grécia e está agora atrás de países como Argélia, Colômbia, Marrocos ou Latvia."

- "Caiu de 91% em 2011 para 82% a proporção de pessoas com acesso a comida e abrigo, o valor mais baixo desde sempre."

Como se vê por estes apontamentos (na fonte, há mais) os festejos vão ser de arromba. Conseguir que o número de pessoas com acesso a comida e abrigo seja o mais baixo desde sempre e ser batido por países como a Mongólia e o Montenegro na área da Educação e por países como a Argélia, Colômbia e Marrocos na área da Economia, não é feito ao alcance de um governo qualquer. Tem mesmo de ser um governo fortemente empenhado no empobrecimento generalizado da população.
Acho até que, perante o brilhantismo do desempenho deste (des)governo, Cavaco devia ter aproveitado a cerimónia da condecoração ao fujão Barroso, para agraciar também a dupla Passos/Portas. Se Barroso a (des)merecia, estes dois não lhe ficam atrás em (des)merecimento.

4 comentários:

Majo disse...

~
~ ~ Uma vergonha!! ~ ~

Graça Sampaio disse...

Que vergonha!! Estes fulanos precisavam de ser corridos à pedrada. Mas os portugueses estão sedados, ou empalhados à imagem do seu presidente... Valha-nos Deus - ou sei lá quem!!

Unknown disse...

Chicamigo

Valha-nos S. Buiça cujos bisnetos nem aparecem - para ser condecorados...

Abç

Anónimo disse...

Eles estão sempre em festa. Não sei se por serem inconscientes, se por estarem a conduzir o País para onde desejavam.