sábado, 31 de janeiro de 2015

As promessas incumpridas e a excepção


 É mais que sabido (até porque há documentação - o vídeo supra é apenas um dentre vários exemplos - que amplamente o comprova) que Passos Coelho é um incumpridor de promessas nato e um aldrabão de se lhe tirar o chapéu.
A desconformidade entre o prometido e o cumprido atinge tais dimensões que não será muito ousado supor que estamos perante um caso patológico característico de uma cabeça onde verdade e mentira são conceitos que se confundem.
Todavia não é de excluir que, mesmo em casos extremos como este, possa haver uma ou outra excepção à regra.  E, de facto, no caso de Passos Coelho até há um caso de cumprimento que confirma a regra da excepção.
Toda a gente se recorda certamente da afirmação de Passos Coelho, segundo o qual: «Só saímos desta situação empobrecendo em termos relativos e até absolutos» .
Uma tal afirmação não consente dúvidas sobre a política que Passos Coelho iria seguir ao longo de toda esta legislatura (que, graças a Cavaco, nunca mais acaba!) 
E os factos também não permitem dúvidas de que, neste particular, Coelho prometeu e Passos cumpriu. Portugal e os portugueses empobreceram mesmo. De facto,  

«Portugal voltou aos níveis de pobreza de há dez anos», titula o "Público" e os números e também, neste caso, os gráficos, não enganam.

Sem comentários: