quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefira as histórias da carochinha!

Com uma dívida pública correspondente a 96% do Produto Interno Bruto (PIB) (a existente no final do Governo liderado por José Sócrates) Portugal estava na bancarrota, diz o Coelho e reafirma o Portas, respectivamente primeiro-ministro e vive-primeiro-ministro da actual Comissão Liquidatária, entidade que há quem considere como governo da República.
Os mesmos figurantes, responsáveis pelo maior crescimento da dívida pública em termos absolutos e em termos percentuais, garantem que uma dívida pública que chegou a ultrapassar 130% do PIB e que, apesar das contínuas baixas da taxa de juro (graças a São BCE), continua lá por perto, é um caso de sucesso.
Sabendo-se que os dois conhecidos pantomineiros são muito amigos do "pote" e que, só à força é que terão que o largar, não se estranha que insistam em divulgar uma patranha tão evidente. Verdadeiramente surpreendente é que ainda haja gente adulta que acredita numa versão que é, mesmo vista a léguas, uma acabada aldrabice.
A quem se encontre nessa situação de incrível credulidade deve ser recomendado que leve mais a sério as histórias da carochinha. Sempre dará provas de maior maturidade. atendendo a que há mais verdade nas histórias da carochinha do que nas "estórias" dos dois figurantes da coligação premonitoriamente chamada PàF! 

Sem comentários: