sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cavaco batido logo ao primeiro "round"

Com 120 votos introduzidos em urna, Eduardo Ferro Rodrigues foi eleito Presidente da Assembleia da República,  logo à primeira volta, .
A tradição, várias vezes invocada, em vão e com manifesto azedume, pelos líderes das bancadas do PSD e do CDS, pelos vistos, já não é o que era. Felizmente.
Ainda que, porventura, a alegada tradição não tenha sido seguida, muitíssimo mais importante é que tenha vingado a democracia. E sobre este ponto não pode haver a mínima dúvida: Ferro Rodrigues foi eleito com os votos da maioria dos deputados eleitos.
Cavaco, que, no discurso que ontem proferiu, fez um apelo velado à desobediência ou à dissidência dos deputados do PS, foi também derrotado com esta votação. Os deputados do PS, apesar de se tratar de uma eleição por voto secreto, não tiveram dúvidas em votar no candidato indicado pelo seu partido. Os apelos de Cavaco caíram, pois, em saco roto, como cairão - é agora mais que certo - quando estiver em causa a votação da moção de rejeição do programa do governo que Passos Coelho, enquanto primeiro-ministro indigitado, vier a apresentar à Assembleia da República,
Cavaco, com o discurso de ódio que fez, não merece outra coisa que não sejam sucessivas derrotas até desaparecer da cena política, Assim seja!
(Imagem do DN)

Sem comentários: