segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O candidato que "muda de opinião como quem muda de camisa"

Ainda não compreendi, e com grande probabilidade nunca chegarei a compreender, o motivo que leva tantos sectores da sociedade portuguesa que muito prezam a estabilidade na vida política a apoiar a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República. 
É que, de facto, não dá para compreender sabendo-se que o dito candidato não é apenas um catavento, como o caracterizou, adequadamente, o próprio presidente do PSD que é (convém, por estes dias, lembrar o facto) o partido onde Marcelo milita. Mais do que isso, Marcelo é a instabilidade em figura de gente e, como tal, não precisa de vento para mudar de opinião. 
Garoto em ponto grande, basta que tal lhe dê na veneta. Como bem diz António Correia de Campos, em entrevista dada ao i,  "Todos o conhecemos, sabemos que ele [Marcelo] muda de opinião como quem muda de camisa". Nem mais!
É um indivíduo com este perfil o mais desejável para ocupar o mais alto cargo do Estado português?
Não, seguramente!

1 comentário:

Graça Sampaio disse...

Não, de todo!! E depois de não perceberem a índole do candidato - mesmo se o viram e ouviram como comentador durante anos - ainda xingam o Correia de Campos no facebook por ter essa opinião certeira! Ai, ai!!