terça-feira, 26 de julho de 2016

Passos Coelho, já basta de ofender a inteligência dos portugueses!

Digo eu e diz o Sérgio Figueiredo em crónica publicada no DN sob o título "Vamos falar de responsabilidades..." a propósito da crise bancária, crónica de que respigo os passos que seguem:

«(...) Sem ambiguidades, nem meias palavras, as três tragédias recentes têm três responsáveis bem identificados: o PSD (que tem a responsabilidade ativa); a sua ministra das Finanças (que personifica a arrogância ignorante, ou a ignorância arrogante, tanto faz ...); e o CDS (em cumplicidade silenciosa, porque antes coligado do que morto).

Culpar a geringonça por um buraco de três mil milhões no Banif, por outro tanto na CGD e pelo imbróglio do Novo Banco é ofender a inteligência dos portugueses. Pior: justificar este terramoto na banca nacional com os últimos seis meses é impedir que um dia se esclareça o que quer que seja. Não houve um terramoto financeiro em Portugal, simplesmente o sistema está a ruir por dentro.

Costa, Centeno e companhia são responsáveis por muita coisa(...) Mas não são eles que devem responder pelo fogo que encontraram na tomada de posse. Por isso, não é admissível o papel que Passos Coelho anda a fazer (...). E não é decente a figura de alguns dos seus mentecaptos no Parlamento.»

Parafraseando Cícero, acrescento eu: Até quando, Coelho, abusarás da nossa paciência ? E durante quanto mais tempo teremos que aturar as tuas aldrabices?
(imagem daqui)

1 comentário:

Majo Dutra disse...

~~~
Uma pergunta que também tenho andado a fazer:
- Até quando?!!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~