sábado, 15 de outubro de 2016

A esganiçada

"Estamos aqui em Bragança, no Nordeste Transmontano, onde a caça é relevante, de facto parece que abriu a época da caça ao contribuinte, porque todos os impostos ou foram mexidos ou foram agravados ou foram criados novos impostos" (Assunção Cristas)
Uma afirmação desta natureza, na boca da actual líder do CDS/PP, proferida depois de serem já conhecidas as linhas gerais do Orçamento de Estado que apontam para uma diminuição, ainda que limitada, da carga fiscal, como é quase unanimemente reconhecido, é ao mesmo tempo desprovida de sentido e reveladora do desconforto de quem durante quatro anos e meio fez parte do governo responsável pelo maior aumento de impostos de que há memória. 
É dos livros que quando não se tem razão, eleva-se o tom de voz para disfarçar o vazio da argumentação. Com fracos resultados, dizem também os livros.
Assunção Cristas, pelos vistos, não leu os livros, concluo eu. Como ainda é nova, pode ser que ainda vá a tempo de aprender.  À sua própria custa, espero bem.
(Ilustração daqui)

3 comentários:

ginginha disse...

É dos livros que quando não se tem razão, eleva-se o tom de voz para disfarçar o vazio da argumentação, dizes e bem!E da vida, acrescento eu! Quem não tem a experiência?

Graça Sampaio disse...

Ela lê livros?!!!

Galinha cárácácá!!!!

Majo Dutra disse...

~~~
Sem dúvida, uma oposicionista caricata...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~