terça-feira, 23 de maio de 2023

"Múmia" ? Um bem-aventurado é que é!

Está na moda (a que nem eu resisto - me poenitet!) apodar Cavaco Silva de "múmia". Ora, a verdade é que, ainda ontem, António Costa, perguntado por um canal de televisão sobre o que pensava em relação à intervenção de Cavaco no Encontro Nacional de Autarcas do PSD, veio esclarecer que Cavaco "desceu à terra" para "alimentar aquele frenesim em que a direita portuguesa agora está de querer criar o mais rapidamente possível um crise política artificial". 
Se o nosso homem desceu à terra, como afirma António Costa é porque Cavaco já subiu ao céu. Costa, pelas funções que desempenha, está certamente muito melhor informado do que a generalidade dos portugueses, em relação a todos os cidadãos, Cavaco, incluído. A ser certo que o homem acabou de cair do céu, não só é impossível que ele seja ainda uma "múmia", como é mais que certo que Cavaco já figura entre os bem-aventurados. E dos mais felizardos, diga-se, pois, como é sabido, nem todos tem licença de vir até cá abaixo.
Falta dizer, de algum modo pondo em dúvida a declaração de António Costa, que também é verdade que as palavras que Cavaco proferiu na ocasião, são mais próprias de um arruaceiro do que de um bem-aventurado, mas se calhar, por vezes, até os bem-aventurados perdem a cabeça ou, no mínimo, as estribeiras.
Sim, quem sabe?

Sem comentários: