sábado, 24 de junho de 2023

Pergunta: "Porque há-de alguém votar no PSD"?

Uma boa pergunta que, todavia, não é minha, mas de Miguel Sousa Tavares em artigo publicado no Expresso desta semana de que reproduzo, aqui,  o seguinte extracto:

"(...)Um partido que exige a demissão de um ministro porque um seu colaborador despedido montou um escarcéu no Ministério mas que nomeia para duas Comissões Parlamentares um deputado arguido num processo-crime por suspeitas de corrupção e que regressou ao Parlamento à revelia do próprio presidente do partido! Um partido que diz e rediz que o Governo já não governa mas que foge de eleições antecipadas como a pior das soluções. Que jura que é alternativa mas que não apresenta ao país uma única que se conheça, seja relativa à Saúde, à Educação, à Agricultura, ao Ambiente, à Justiça, ao modelo de desenvolvimento, à TAP, à Efacec, ao que quer que seja... Porque há-de alguém votar no PSD se o PSD nem sequer quer ir a eleições e, se tiver de ir, não é capaz de dizer com quem se aliaria e quem excluiria? E, pior do que tudo, não sabe o que propor. O aeroporto de Lisboa em Santarém — é isso? Bom, sempre é uma ideia. Então assumam-na.(...)"

A minha resposta: à primeira vista não há razão para votar no PSD. E nem à segunda, nem à terceira. Consequentemente, não vota!

[Texto integral (Budarém, um aeroporto à nossa medida) e gravura: aqui)

Sem comentários: