terça-feira, 30 de agosto de 2016

Maria Luís Albuquerque, mais uma que, no PSD, não tem noção do ridículo.

Enquanto a Banca elogia a actuação do Governo por, designadamente, ter conseguido que Bruxelas aprovasse a recapitalização da Caixa sem considerar a operação uma ajuda estatal, chegando altos responsáveis do sector a qualificar o resultado como "uma enorme vitória", Maria Luís Albuquerque [ex-ministra das Finanças e actual deputada do PSD (de que partido outro poderia ser ser?) e administradora ao serviço da Arrow Global, uma empresa gestora de créditos mal parados] não tem pejo em classificar o mesmo processo como "uma sucessão de trapalhadas".
Reconhece-se que a ex-ministra é especialista em trapalhadas, tantas foram aquelas em que se envolveu, algumas delas no âmbito do sector bancário. Os casos de resolução do BES, do Banif e mesmo a não concretização da recapitalização da Caixa (que já no tempo em que ela era ministra passava pela mesma necessidade de reforço de capitais) aí estão para o confirmar. Assim sendo, mais é de estranhar que Maria Luís Albuquerque (MLA) não consiga ver quão diferente de qualquer das suas "trapalhadas" é o processo de recapitalização da Caixa desenvolvido pelo actual Governo. 
Em tais circunstâncias, só mesmo alguém sem a mínima noção do ridículo é que se permitiria fazer uma afirmação tão desfasada da realidade e tão desencontrada em relação à manifestada pelos primeiros interessados na resolução do problema - os banqueiros. 
Julgará MLA que ainda há por aí alguém que tenha em conta a suas disparatadas opiniões? Ou será que, em matéria de afirmações descabidas e tolas, não quer ficar atrás do líder do seu partido? Para não destoar ? Quem sabe?
(ilustração daqui)

1 comentário:

Majo Dutra disse...

MUITO BEM, FRANCISCO!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~