quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Coisas do diabo!

Embora com ligeiro atraso em relação ao calendário anunciado por Pedro Passos Coelho, o diabo sempre acabou por chegar. Como lhe cumpria, como responsável pela vinda do mafarrico, Passos Coelho assumiu o encargo de prover ao seu alojamento e, não fosse o diabo tecê-las, achou por bem encaminhá-lo para uma casa gerida por gente de toda a sua confiança, casa onde o "tinhoso" foi recebido com todas as honras pelos responsáveis como seria de esperar da parte de quem  já desesperava pela sua vinda. Não estou a dar novidade a ninguém, pois já é sabido pelas notícias entretanto vindas a lume, se disser que estou a referir-me ao Observador do José Manuel Fernandes e de outros admiradores do "diabo que os carregue".
Nada disto constitui, como é óbvio,  motivo de surpresa, pois tudo se passa dentro da maior das normalidades. 
O que já não se pode considerar como expectável e muito menos normal foi o que o diabo se lembrou de fazer: uma vez confortavelmente instalado no Observador assumiu o pseudónimo de Rui Pedro Antunes e, contra todas as legítimas expectativas de quem insistiu pela sua vinda, toca de escrever um desmentido em toda a linha em relação ao que o PSD de Pedro Passos Coelho tem vindo a alegar sobre o Investimento Directo Estrangeiro. Para o diabo, quem razão nesta matéria não é a oposição, mas sim o Governo. Para que não restem dúvidas aqui fica a sua conclusão: «Efetivamente o investimento estrangeiro em Portugal está a aumentar, como diz o ministro. Os números não demonstram nenhuma debandada como teme e tem alertado a oposição. Se os investidores estiverem mesmo a fugir, isso ainda não teve impacto no primeiro semestre deste ano. O teste do algodão são os números do Banco de Portugal, que demonstram que a posição do IED cresceu em comparação com o primeiro semestre de 2015 (2,53%) e ainda mais se comparado com o segundo semestre do mesmo ano (3,5%).»

E ainda há quem diga que o diabo não existe!
Como assim, se o que não falta são coisas do diabo? Como esta.

5 comentários:

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Muito bom!

São disse...

É perigoso, sempre foi, invocar o chifrudo ,pois não é de confiança :)

Bom feriado !

Anónimo disse...

Até o Diabo abandonou Passos Coelho. O pobre miserável presidente do laranjal está como os cães em agonia. Toda agente lhes mija em cima!

ginginha disse...

O Diabo anda mesmo a fazer das suas! Pobre diabo!

Majo Dutra disse...

A sua ironia está muito interessante e pertinente, Francisco.
Estas notícias são péssimas para o mafarrico, mas estupendas para nós.
Abraço, amigo.
~~~~~~~~