quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Requiem por um partido ?

 A decisão hoje tomada pelo PSD de disputar sozinho as próximas eleições legislativas que terão lugar no dia 30 de Janeiro, recusando a coligação com o CDS/PP (que bem ansiava por ela) pode, eventualmente, representar o fim deste partido. Isto, é claro, se as indicações dadas pelas últimas sondagens estiverem de acordo com a realidade, o que, como se sabe, nem sempre acontece, havendo, inclusive, dados que apontam para uma subvalorização, alegadamente crónica, na contagem das intenções de voto no CDS. 

Não se compreende muito bem a lógica da decisão até porque não foi dada a conhecer a justificação e estranha-se pois é sabido que quanto mais dividida a direita se apresentar a eleições mais serão os votos desperdiçados. Nada que me preocupe, evidentemente e, seja como for, o PSD é que sabe as linhas com que se cose.

O desaparecimento do CDS, a mais ou menos curto prazo, tem, nesta altura, um inconveniente de monta. De facto, com o enfraquecimento do CDS e, sobretudo, com o seu apagamento, aumentam as possibilidades de crescimento da extrema direita hoje corporizada no CHEGA, chefiado pela figura sinistra e oportunista do André Ventura, consequência bem possível e que se lamenta. 

(Reeditado)

Sem comentários: