quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para arrefecer os ânimos...

... em dia de greve geral, com  mais de três milhões de grevistas,  nas palavras de Carvalho da Silva (CGTP) e de João Proença (UGT) (números em que de todo não acredito) aqui vai esta notícia:
O plano de austeridade a quatro anos apresentado pelo Governo irlandês prevê poupanças de 15 mil milhões de euros: dez mil milhões através da redução dos custos, e cinco mil milhões via aumento das receitas. Medidas pelo lado da despesa:  redução do salário mínimo em um euro por hora; o corte de 24.750 postos de trabalho na função pública; um corte de 2,8 mil milhões de euros, equivalente a um quinto do total, na área social. Pelo lado da receita:  subida do IVA, faseada, que será de 22 por cento em 2013 e de 24 por cento em 2014; um novo imposto sobre a propriedade; mudanças nos impostos sobre o rendimento para permitir um encaixe adicional de 1,9 mil milhões de euros .
Como o "grande êxito" de Carvalho da Silva e João Proença podem ter dado mais um contributo,  para idêntico cenário, faço votos para que um e outro durmam bem.

Sem comentários: