quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que é que o "valentão" do Passos Coelho tem a dizer sobre isto ?

"Numa resposta ao líder da bancada do PSD sobre como pretende o governo reduzir a máquina do Estado, Passos Coelho anunciou o objectivo de reduzir 1.712 cargos dirigentes superiores e intermédios e extinguir 137 organismos públicos. Ora, de acordo com o relatório da UTAO sobre o PRACE, o anterior governo eliminou 1.812 cargos dirigentes superiores e intermédios e extinguiu 227 organismos públicos. A UTAO acrescenta que a redução real de cargos dirigentes superiores e intermédios foi ainda maior, porque houve uma reclassificação de funções que prejudica os números do PRACE. Expurgando estes efeitos, haveria menos 2.653 cargos dirigentes superiores e intermédios. Ao contrário dos objectivos enunciados por Passos Coelho, estes números do PRACE são reduções efectivas, já realizadas. Das duas uma: ou o Passos Coelho que falou hoje no parlamento não é a mesma pessoa que qualifica o PRACE de falhanço ou esperava muito mais de Sócrates do que espera de si próprio.)
João Galamba
(Pode ler o texto, na íntegra, aqui.)


"Muita conversa tem a minha (salvo seja) Maria". Obra, por enquanto, nenhuma e mesmo quanto à anunciada há, pelos vistos, quem não receie meças. Essa é que essa!

1 comentário:

Otília Gradim disse...

Francisco,

o problema do "valentão" não é dizer... ele diz tudo e o seu contrário.
O problema é fazer e isso nós sabemos que ele não sabe.

Nos maus momentos pergunto-me: "podia ser pior?" e a resposta é: "não! nada pode ser pior que ter este desgoverno" e aí ganho alguma esperança.