segunda-feira, 23 de abril de 2012

Espanhóis, ponham-se em guarda!

Li no "Expresso" do último sábado (página 03) que Passos/Coelho, porque já não é capaz de dar conta do recado (isto, claro, é da minha lavra) quer mais ministros a dar a cara para explicar a política do governo. Diz o semanário que estarão "na primeira linha desta nova fase na comunicação do Executivo", os ministros Miguel Macedo, Aguiar Branco e Paula Teixeira da Cruz.
Esta, pelos vistos, esteve de serviço na semana passada e desempenhou-se da missão com tal brilho que o insuspeito Prof. Marcelo (companheiro de partido) disse hoje na sua "homilia" dominical, na TVI, que a, aliás, excelente senhora não acertou uma, falando (e mal) sobre o que não deve, porque não é ministra das Finanças, ao pronunciar-se sobre a bancarrota do país e sobre a "suspensão" dos subsídios de férias e de natal, cujo levantamento remeteu lá para as calendas gregas e sobre o que não pode, designadamente sobre questões relativas ao Tribunal Constitucional, porque ainda vigora em Portugal o princípio da separação de poderes. Pelo menos vigorava até à entrada em função da actual equipa governamental.
Tendo em conta as declarações, veiculadas por esta notícia, proferidas por Aguiar Branco a propósito das comemorações da Batalha dos Atoleiros, tudo indica que, esta semana, vai caber ao ministro da Defesa assumir a "pasta" da comunicação do executivo. E não há dúvida que teve uma estreia auspiciosa.
Os espanhóis que se cuidem!

Sem comentários: