quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"Burlão do ano"

O enorme destaque dado por toda a comunicação social a um suposto "burlão" que dá pelo nome de Artur Baptista da Silva faria supor que o homem merece o título de "Burlão do ano". Ora, a verdade é que Artur Baptista da Silva está muito longe de merecer tal "galardão". De facto, que fez o homem que justifique a atribuição do título? Que se saiba, o apressadamente qualificado de "burlão", para além de ter apresentado umas tantas credenciais alegadamente falsas (consultor da ONU e do Banco Mundial e professor de Economia Social da Milton Wisconsin University) limitou-se a fazer umas palestras dando conta das suas ideias sobre o modo de ultrapassar as dificuldades económicas por que passam, em particular, os países do Sul da Europa, desempenhando-se nessa tarefa de tal forma que não suscitou reservas por parte de especialistas. Tanto assim que foi convidado para dar entrevistas e participar em debates em vários órgãos de comunicação social, chegando mesmo as suas intervenções a merecer citações na imprensa estrangeira. Além do mais, tanto quanto se sabe, o homem não prejudicou vivalma, o que, definitivamente, lhe retira qualquer possibilidade de alcançar o título.
Este pertence, desde há dois anos a esta parte, a  Pedro Passos Coelho.  Sem hipótese de contestação. Gaspar e Portas ainda poderiam ser encarados como fortes candidatos. Artur Baptista da Silva pode ser "burlão", mas forte candidato ao título, perante a concorrência, é que de forma nenhuma.

1 comentário:

Graça Sampaio disse...

Era isso que eu ia escrever no comentário: que o Passos Coelho é que é o verdadeiro burlão do ano! Sem qualquer sombra de dúvida!