domingo, 30 de dezembro de 2012

Um "competentíssimo" trapalhão


Assinar e publicar em Diário da República uma Portaria em execução duma lei que ainda não foi promulgada pelo PR, como tal, ainda não publicada e, consequentemente, também ainda não vigente, não lembrava ao diabo, mas lembrou ao "competentíssimo" ministro das Finanças que, pelos vistos, é igualmente um "competentíssimo" trapalhão.
Opto, repare-se, pela hipótese mais favorável ao ministro, porque a alternativa seria considerar que Gaspar se esteve simplesmente "borrifando" para a promulgação da Lei do Orçamento do Estado, por considerar, eventualmente, que o PR tudo "come e cala", hipótese que me recuso a aceitar. Não é que Cavaco Silva, a fazer de "morto", não faça jus a tal julgamento, mas suponho que o governo e o ministro Gaspar, em particular, não se atreverão a menosprezar Cavaco, em público e às claras, por diminuta que seja a consideração que votam à figura presidencial. Por uma razão simples: Cavaco, ainda que "morto", pode muito bem espirrar se a pimenta lhe subir ao nariz.(Imagem daqui)

3 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Pertinente observação, Francisco. Obrigada!
Votos de um Bom Ano... para reconstruir a esperança :)
Um abraço.

Anónimo disse...

Há pelo menos um precedente.
No tempo do Balsemão como primeiro ministro aconteceu uma coisa semelhante.
Quem tiver acesso ao D.R. poderá encontrar esse precedente.

Evaristo Ferreira disse...

Esta gente, imberbe e inexperiente, não consegue fazer nada que dê certo. Colocam o carro à frente dos bois... Mentem a toda a hora, e arruinam o país.
Um Bom Ano Novo, com muita saúde.
Um abraço.