quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O governo em (des)funções e a Torre de Belém

Gente mal informada e outra tanta mal intencionada tem-se esforçado por passar a ideia de que o governo em (des)funções, liderado (mal) por Passos Coelho, co-lilerado (tão mal ou pior) por Portas e (lamentavelmente) coadjuvado por Cavaco, deixa o país arrasado. Não haverá, dizem, obra feita que possa ser atribuída a tal (des)governo. Só desfeita.
Alegações, obviamente, de gente maledicente, que os factos se encarregam de desmentir. Veja-se, por exemplo, o monumento reproduzido na foto supra que é conhecido por Torre de Belém. Dizem as mesmas más-línguas que se trata de uma construção iniciada e acabada no século XVI, durante o reinado de D. Manuel I, dito o Venturoso.
Suponho que tal alegação não passa de mais uma falsidade posta a circular pelos que passam o seu tempo a dizer mal deste governo de dedicados servidores do pote. Mas mesmo que a alegação seja verdadeira, um mérito não se pode negar ao supra citado (des)governo: Se a Torre de Belém, construída ou não no século XVI, ainda se mantém pé, ao tal desgoverno se deve, pois, podendo tê-la mandado abaixo, como fez em relação a tantas obras já iniciadas, nesta não tocou. Fosse lá por que razão fosse. Sobre esse ponto não me pronuncio.

1 comentário:

Majo disse...

~~~
~ Kkkk... kkk... kkk... ~

~ A Torre escapou! Será possível?!!

~~~ ll; ))

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~