segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O Professor Pal Erma


Sabe-se que o professor Pal Erma é uma personagem ficcionada que aparece com alguma frequência nas "Cartas Abertas" do "Expresso" assinadas pelo Comendador Marques de Correia, pseudónimo do jornalista Henrique Monteiro, se não estou em erro.  
Se o professor Pal Erma é para aqui chamado é porque estou convencido que o Comendador se inspirou na figura do pregador dominical da TVI para criar a personagem,  Para chegar a uma tal conclusão bastou-me assistir às duas últimas homilias proferidas pelo Professor Marcelo. De facto, o homem é capaz de agora dizer uma coisa e no momento seguinte afirmar o contrário. E, pelos vistos, também não se ensaia nada para enfeitar os seus sermões com umas mentiras pelo meio.
Tudo visto e ponderado, se calhar, dizer que o Professor é simplesmente Pal Erma é pouco. 

2 comentários:

Majo disse...

~ Não tenho bases para avaliar as intervenções de MRS no caso BES, todavia já notei alguns indícios de uma possível esclerose precoce como, por exemplo, aconteceu numa das suas sessões em que sugeriu a António Costa a candidatura ao parlamento europeu, com receio de o ter como rival às suas ambições a presidente da república...

~ Dá a impressão que o professor anda isolado da realidade!

Anónimo disse...

Muito pouco, mesmo. Esta semana não ouvi a homilia, mas pelos comentários que vou lendo, parece que foi tão desavergonhada como a última, a que então fiz referência lá no meu canto.
Voltaste cheio de speed e isso é muito bom
Abraço