quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vê lá, Maria, do que se haviam de lembrar !...


Dedica hoje a "Visão" uma reportagem (ver aqui) à Urbanização onde Cavaco Silva construiu a sua "Casa da Gaivota Azul" e onde tem como "vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens fortes da [famosa] SLN", além doutros amigos, como Fernando Catroga e Teófilo Carapeto Dias. 
Nada indicia, por ora, face aos dados entretanto recolhidos, que tenha havido alguma irregularidade na transacção.
 Digo, por ora, porque a reportagem, em relação ao negócio não consegue outra informação que não seja a de que "a casa foi adquirida através de uma permuta de terrenos com um construtor civil" recolhida junto do já citado Teófilo Carapeto Dias que, todavia, declara não saber quem é o referido construtor.
Apura a reportagem, no entanto, que a casa não está registada na Conservatória do Registo Predial e nem se sabe onde pára a escritura, pois, segundo fonte oficial, Cavaco não se recorda, nem da data, nem do local onde a escritura foi celebrada.
Ora, Cavaco poderá ser muito esquecido, mas não terá sequer uma cópia da escritura? Pergunto eu,  porque tal é o procedimento normal para quem não seja especialmente descuidado. Será o caso de Cavaco?
Cheira-me, pois, a "mistério" que, vindo  a acrescentar-se ao do negócio das acções da SLN, já é "mistério" a mais. Acho eu, que me pergunto ainda se, no Algarve, como no resto do país, o registo não é obrigatório ? E o mais alto magistrado da Nação e supremo "cumpridor" não sabe disso ?
(Imagem daqui)
((Título reeditado)

3 comentários:

Anónimo disse...

o home não tem culpa ... ele é mesmo esquecido...

até da sua ida à PIDE ele se tinha esquecido

logo da sua denuncia da madrasta sogra

cada coisa que se vem vindo a conhecer dele

seja os investimentos e associações bancarias imobiliarias, etc.

ou o que lhe for oposto,

mais o confirmam como misero personagem a esquecer que a democracia tera que repor no seu lugar natural...

digo eu...

Anónimo disse...

de facto o homem não é sério...

mdsol disse...

Só lhe digo: sem desprimor para o resto do post, o título, só por si, diz tudo: é um must.

:)))