quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Será que não há petróleo no Beato ?


 Hoje não me apetece falar, nem da dívida externa nem da pública, menos ainda da consolidação orçamental e muito menos ainda de cortes e mais cortes que é a especialidade deste governo.
Não, hoje disponho-me a chamar a atenção para os milhões que vêm aí a caminho, pelo menos a crer em recentes notícias postas a correr sobre a exploração de gás e petróleo no Algarve; sobre as minas de Moncorvo, (onde, meus amigos, existem reservas de ferro avaliadas em 58,2 mil milhões de euros e onde o grupo anglo-australiano Rio Tinto pretende (?) investir mil milhões de euros); sobre a exploração de ouro no Alentejo e o mais que adiante se verá, conforme promessa do ministro "Álvaro".
Com a economia a definhar, mesmo sendo certo que algumas destas "novidades" já têm "barbas"; que não sabe quais os investimentos que se irão concretizar e menos ainda quais os benefícios que o país vai receber dos eventuais futuros investimentos, sempre são boas notícias e o ministro "Álvaro" faz muito bem em pô-las a circular. Que mais não seja, é de louvar a sua pretensão em minorar os efeitos da depressão em que anda o país, fruto das contínuas notícias sobre o mau estado da economia portuguesa que o ministro da dita cuja se mostra incapaz de dinamizar. É que, reduzindo os efeitos da depressão, sempre se pode poupar alguma coisa em ansiolíticos e, num tempo de tantos cortes, toda a poupança é ganho.
Bem haja, senhor ministro. "Super-ministro", queria eu dizer.
(imagem daqui)  

Sem comentários: