sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tudo "boa gente"

Em entrevista, um dos representantes da troika disse, há dias, que, em Portugal, não se vai repetir o caso da Grécia (medidas de austeridade, mais recessão, mais austeridade... em círculo infernal), porque em Portugal é tudo boa gente.
Provavelmente, o homenzinho julgava estar a fazer-nos um elogio, mas, a mim, soube-me a insulto, pois a expressão, no contexto em que vivemos, com este governo a ultrapassar todos os limites em matéria de iniquidade na distribuição dos sacrifícios, mais me pareceu estar a falar de gente sem capacidade de reacção. De uma "carneirada", se quiserem.
Insulto que, a crer nesta peça (Estudo mostra portugueses conformados com austeridade), pelos vistos, merecemos. Hélas

1 comentário:

folha seca disse...

Caro Francisco Clamote.
O que é incrível é como se toma por "verdade" um inquérito cuja ficha tecnica acoplada ao referido, não é mais do que uma ofensa. Claro que a "brandura" dos Portugueses é conhecida, mas acho que não é tanto.
Cumprimentos
Rodrigo

"A informação foi recolhida entre os dias 4 e 9 de Novembro deste ano, junto de um universo constituído por indivíduos com 18 ou mais anos de idade, residentes na Região da Grande Lisboa e do Grande Porto, com acesso à Internet. A amostra é constituída por 712 indivíduos".