terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sorte a dele

A taxa de desemprego atingiu no final de Dezembro um novo recorde, fixando-se em 13,6% segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat, ultrapassando já a taxa prevista pelo governo da direita para o ano de 2012  (13,4%).
São números assustadores, mas o facto de num só mês (de Novembro para Dezembro)  a taxa ter passado de 13,2% para 13,6% é ainda mais preocupante, pois revela que o aumento do desemprego está a acelerar e, por este caminho, não se vê até onde é que esta chaga social vai alastrar.
Por onde anda o Passos Coelho que, na campanha eleitoral, tão preocupado se mostrava com os alegados 700.000 desempregados que existiriam na altura?
Pelos vistos, ainda anda por aí a fazer de primeiro-ministro. É uma sorte que a maioria dos portugueses considere, agora, que a culpa não é dele, apesar de ser, não o único, mas o principal responsável pela golpada que nos conduziu a este estado. Sorte, porque, noutros tempos que não vão longe, a estas horas, já ele engrossava o número dos "desempregados". Sorte a dele, pouca sorte a nossa.

Sem comentários: