sábado, 29 de setembro de 2012

Ainda ficas a nadar em seco!


Uma pequena nota assinada por A.S. na página 9 do Primeiro Caderno do Expresso de hoje relata, ipsis verbis e sob o título 'PM disse "não" a Monti', o seguinte:

'Mario Monti convidou Passos Coelho, enquanto líder do PSD, para a reunião da Internacional do Centro (que inclui o PPE, de que o partido de Passos faz parte) mas o primeiro-ministro decidiu não ir a Roma. Passos alegou razões de agenda (nesse dia havia debate quinzenal na AR e Conselho de Estado). O líder do PS propôs por escrito adiar o debate caso o PM quisesse ir à reunião com os homólogos italiano e espanhol, mas o Conselho de Estado manteve o bloqueio da agenda. Só que Passos nem se fez representar em Roma. Fonte oficial explica: 'Não é a nossa praia'".

Já se sabia que a "praia" de Passos é lá mais para o lado das águas frias do Reno.No entanto, ninguém me tira a ideia de que Passos Coelho, ao desprezar as águas quentes do Mediterrâneo, está a correr o sério risco de, mais dia menos dia, ficar a nadar em seco, pois fica a depender inteiramente dos humores da senhora Merkel. 

2 comentários:

Carlos M. Silva disse...

Olá
Creio que sim ..que vai bracejando ..e até isso corre o risco de perder,os braços!
Aliás ao ouvir (e ouvi bem!) um tal de Borges (quem? criou alguma empresa? qual?) sentenciar que os (a maioria?) empresários que terão (alegadamente..)'sussurrado a medo' não concordar com a 'trapaça financeira da TSU',chumbariam 'na sua cadeira do 1º ano' (que soberba, a deste!)-e no entanto terá alguma razão face às qualificações da maioria dos empresários nacionais-não posso deixar de me perguntar: "e o Pedro, já está no 2º ano da sua cadeira? de quantos anos precisa como seu tutor?"

Cumprimentos e obrigado pela clareza do que escreve,
Carlos M. Silva

Anónimo disse...

Eu iria mais longe, Francisco. Tudo indica que Merkel perderá as eleições de Março na Alemanha para o SPD que é a favor das eurobonds e outras medidas que PPC rejeita. Qual será a posição do nosso PM ( partindo do princípio que ainda o será nessa altura)