sábado, 15 de setembro de 2012

Ainda me espanto!

Há coisas que ainda me causam espanto, como neste caso. Como é que Coelho e os seus apoiantes podem falar, sem se rir, de sucesso do "ajustamento" quando foram largamente ultrapassadas as metas da dívida pública e do défice, só porque a troika aceitou alterar os termos do memorando e as metas? Essas alterações não serão a melhor prova do insucesso?
Dir-se-á: mas a troika aceitou por alguma razão. É evidente, mas isso não significa que tenha havido cumprimento das metas e muito menos sucesso. A prova, de resto, está à vista, com o anúncio de mais e mais medidas de austeridade. As razões, por que a troika aceitou alterar as metas é melhor perguntar à própria troika, embora não seja difícil adivinhar algumas delas.


Deve ser por causa de tamanhos sucessos que, hoje pelas 17 horas irão realizar-se  dezenas de manifestações em todo o país. Pelo que me diz respeito, é precisamente por isso que,  hoje, à hora marcada (17 h) lá estarei na Praça José Fontana, em Lisboa, lugar donde partirá a manifestação até à Praça de Espanha, depois de percorridas as Avenidas da República e de Berna. Até lá!

Sem comentários: