terça-feira, 11 de setembro de 2012

Uma calamidade nunca vem só!

As medidas de austeridade anunciadas por Passos Coelho, na sexta-feira passada e as hoje anunciadas pelo ministro Gaspar * são a prova mais provada de que este governo é uma desgraça que caiu sobre o país. É que, além de aldrabões, facto conhecido desde a primeira hora,  ficou agora provado, face ao desastre completo da sua política, que este governo é uma cambada de incompetentes. E não apenas incompetentes, são também uns verdadeiros "asnos", visto que nem com os seus erros aprendem. De facto, haverá outra explicação para o facto de insistirem nas medidas que conduziram o país a esta desgraça e de,  para cúmulo, ainda as agravarem? Em vez de corrigirem os erros, persistem neles e agravam-nos, como é próprio de burros erreiros, useiros e vezeiros.
Se Paulo Portas for homem de palavra, face ao brutal aumento de impostos ora anunciado, o governo só pode estar por dias.
E a verdade é que o país só pode ter alguma esperança, se esta tripulação for borda fora. Quanto antes e enquanto é tempo.
(* Uma calamidade nunca vem só!)


1 comentário:

Evaristo Ferreira disse...

Caro Francisco,
Estes aprendizes de feiticeiros já não sabem o que fazer. Foram "alem da Troika", e espalharam-se; metem dinheiro dos trabalhadores no bolso dos "merceeiros" (Pingo Doce e Continente), e isentam a GALP em 140 milhões... Estes experimentalistas estão desorientados. É preciso barrar-lhes o caminho.