terça-feira, 16 de novembro de 2021

À espera do Messias...

 A crer em J. M. Tavares, o cronista de "O respeitinho não é bonito" que dia sim, dia não, ocupa a última página do "Público", ainda não é desta que a direita, a que ele, confessadamente, pertence, terá hipótese de chegar ao poder.

Por via de regra, dispenso-me de ler a crónica deste Tavares, mas o título da crónica de hoje, "Um João Baptista para a direita" despertou-me a curiosidade e não resisti a lê-lo. 

Então e resumidamente é assim: Tavares admite como "perfeitamente plausível que Rio valha mais do que Rangel em eleições legislativas", mas, no seu entender, por razões que me dispenso de repetir porque irrelevantes para o que me interessa sublinhar,  nem Rio, nem Rangel "terão quaisquer hipóteses de vencer as próximas eleições". A direita terá, pois, ainda segundo Tavares, que aguardar que surja alguém "melhor e mais competente do que  eles". A Rui Rio ou a Paulo Rangel (um dos dois será o próximo presidente do PSD, como se sabe) o cronista não reserva outro papel que não seja o de fazer de João Baptista, com a missão de preparar a vinda do Messias.

Estou em crer que, para Tavares, o Messias já tem nome. Duvido, porém, que o "Desejado" esteja para aí virado. Os sinais que tem dado não vão, por enquanto, nesse sentido.

Sem comentários: