terça-feira, 18 de novembro de 2008

A finíssima ironia !

Afinal, segundo o secretário-geral do PSD, Marques Guedes, as palavras de MFL a que se refere o "post" anterior têm de ser entendidas como uma crítica que a senhora estava a fazer à política do Governo, pois (cito) "Manuela Ferreira Leite estava a fazer uma crítica à forma autoritária, errada, de governar do engenheiro Sócrates e deste Governo e ao fazer essa crítica ilustrou-a com aquilo que ela acha que não se deve fazer" .
A senhora, segundo Marques Guedes, serviu-se, para criticar o Governo, da figura da ironia. Pena é que a ironia tenha sido tão fina, tão fina, que ninguém se apercebeu disso !
Neste caso lamentável, não sei o que é melhor: se "o soneto" se a "emenda". Seja como for, o PSD está bem servido ! Helas !

1 comentário:

Porfirio Silva disse...

A intervenção de ontem de Marques Guedes, passada depois das declarações da sua Presidente e do líder parlamentar do PS, é um bom exemplo do descaramento: acusar os outros de falsear declarações, estando ele próprio a falseá-las, é demais. Eu daria um conselho a MFL: quando disser tolices, explique: desculpem lá, não tenho muito jeito para isto, mas não foi por mal, o que eu queria dizer é isto e isto. Se calhar as pessoas até aceitavam. E matava o assunto. Mas os nossos políticos detestam confessar que erraram. E não é só a MFL...