quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O lento lesto


Pelo modo pausado de falar, o ministro Gaspar tem sido alcunhado de  lento, o que é, manifestamente, um erro de julgamento. Como já alguém, anteriormente, explicou, Gaspar fala pausadamente, porque, ao falar em português, está a fazer tradução simultânea a partir do inglês, que é a língua em que pensa.
E se dúvidas havia sobre a falsa lentidão de Gaspar, podemos desde já adiantar mais uma prova que as afasta de vez. O ministro Gaspar, de facto, não é lento. Pelo contrário, até é muito lesto, pelo menos no sacudir a água do capote.
Questionado, na Assembleia da República, sobre as propostas do governo prevendo cortes na generalidade das prestações sociais, o ministro não só foi lesto a recusar-se a responder, com uma evasiva (“Foram apresentadas em sede de concertação social e estão em apreciação e negociação nesse contexto”) como foi rápido a endossar o assunto para a responsabilidade dum colega da equipa: “o ministro das Segurança Social é o responsável pela negociação em nome do Governo”.
Mais lesto do que isto não há!
(Imagem e citações daqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

É o chamado falso lento...