segunda-feira, 23 de março de 2015

Não é anedota...

... mas parece: Henrique Neto avança com candidatura às presidenciais

9 comentários:

Majo disse...

~
~ ~ Não sei quem é!

~ Tenho uma vaga ideia da fisionomia da criatura...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Francisco Clamote disse...

Majo, a meu ver não perde nada em não saber. Em todo o caso, aqui fica um currículo resumido: foi um importante industrial na Marinha Grande e deputado do PS. Em determinada altura tornou-se, sem que seja conhecido o motivo, um figadal inimigo de Sócrates. Ainda a meu ver, não tem a mínima hipótese de ser eleito, mas pelos vistos há gente que não se vê ao espelho.

Majo disse...

.
~ Grata pela atenção, Francisco.
~~~~~

Unknown disse...

Chicamigo

Conheço bastante bem o individuo e em tempos idos até fiz palestras com ele. Sei perfeitamente do que é capaz; ou melhor julgava que sabia...

Esta anedota deixou-me de boca aberta até aos pés... E ainda não consegui parar de rir... :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) etc.

Abç

Anónimo disse...

Conheço o Henrique Neto desde 2001. Tinha muito boa impressão dele, principalmente depois de uma entrevista que me deu para uma revista.
Este anúncio surpreendeu-me, mas não muito...

Isa GT disse...

Mais um acrescento à bibliografia do cujo ;) lol
Juntamente com a sua vida profissional na indústria, ele começou muito jovem na política portuguesa e ativismo, influenciado pelo seu ambiente familiar que não foi alinhado com o regime do Estado Novo. Ele era afiliado com a juventude MUD (uma organização anti-regime), e participou em conferências anti-regime, reproduzia ilegalmente documentos em casa e trabalhou ativamente na campanha presidencial do general Humberto Delgado. Em 1969, ele foi preso por um tempo devido a estas actividades anti-regime.
Juntou-se ao Partido Comunista Português em 1968, mas saiu em 1975, depois do 25 de Abril, em desacordo com as posições que estavam sendo tomadas, dedicando-se, posteriormente, apenas à vida empresarial. Em 1993, Neto ingressou no Partido Socialista Português, a convite de Jorge Sampaio. Ele foi eleito em 1995, e trabalhou até o final de seu mandato como membro do Parlamento em 1999.
Hoje abri uma excepção(em quase 2 anos) e deixei comentário, abandonei estas lides, não por ter falta de coisas para dizer mas por não ter tempo disponível... de vez em quando visito o blog das suas plantinhas :)só coisas que nos fazem felizes.
Vejo os adultos cada vez mais infantilizados, persuadidos e manipulados e o maior problema a nível global, a santa ignorância, quanto mais certezas dizem ter, mais ignorantes se mostram... uma grande maioria nem sabe que o factor fundamental para o aumento do desemprego nas próximas décadas é a tecnologia, de manhã usam as portagens automáticas, no super pagam nas máquinas, encomendam pela net, teclam no 1-2 ou 3 das operadoras...etc e depois queixam-se que faltam empregos... depois outros compram papel comercial, acções, fundos e outras confusões e dizem que foram roubados... socorro papás e mamãs que fomos enganados... aliás, se o banco tivesse ido à falência, de acordo com as normas da União Europeia, todos os depósitos normais seriam perdidos acima de 100.000 euros, coisas que não me afectam mas que muitos dos que se queixam parecem não saber e viver noutro planeta... Para mim, adulto é ser responsável por cada decisão tomada e conseguir conviver com a sua consciência, sabendo que faz sempre o melhor que sabe e o melhor que pode com os dados que tem disponíveis...regra que só é aplicável a quem usa o bem com que nasceu... a Consciência.. que muitos já desligaram o interruptor lol
Quando cá se fala da saúde e de cortes, não é só por cá, na Inglaterra é o mesmo problema, e mais... até já há quem tenha de optar entre comer ou acender o aquecimento... tanta coisa se passa nesta Europa e enquanto ficarmos a discutir miudezas caseiras... estamos apenas distraídos para os grandes problemas que se aproximam... que uma grande maioria de europeus, verdadeiramente, nem quer saber e isso posso garantir-lhe, em conversas mais ao meu gosto que é olhos nos olhos e não ao teclado lol quando abordo alguns temas do que pode vir a acontecer, dizem-me mesmo que não querem saber mais... é mais divertido ver a bola, a novela, falar de "trapos" e a próxima moda de Verão lol As superficialidades venceram até ao dia que os elefantes que ninguém quer ver, começarem a cair-nos em cima. Agir é sempre mais difícil, pensar e escolher caminhos, antes das coisas acontecerem, do que reagir ao que vai acontecendo e mais próprio de crianças.
Neste paradigma cada vez é mais difícil ir votar, mas faço o que posso, escolho talvez entre uma das 7 categorias da Escala de Bristol ou "Escala de Meyers"... lol
Haja saúde e travar a luta mais importante das nossas vidas, que é com o nosso eu, para poder ensinar as futuras gerações, faz o que eu faço e não o que eu digo... mas os exemplos são tão maus que, como viu em França, estamos a criar terroristas à porta de casa, um jovem olha em redor e o que vê como exemplos? ...
E por aqui me fico, senão ainda me vicio a dar bitates lol
Bjos
P.S. (já agora espreite no google a Escala de Bristol) lol

Francisco Clamote disse...

Muito obrigado, Isa, pelo "acrescento" à bibliografia do H. Neto.
Permito-me acrescentar que não ponho em dúvida que a pessoa em causa seja uma pessoa com valor, mas confesso que algumas atitudes que tem tomado ultimamente foram de molde a criar em mim um sentimento que se aproxima da antipatia em relação a ele. Em todo o caso devo dizer que ao falar em anedota não me referia à pessoa em si, mas à ideia da candidatura, pois não me parece que tenha alguma hipótese de ser eleito e, sendo assim, pelo menos do meu ponto de vista, não faz qualquer sentido.
Mais grato lhe fico ainda pelas judiciosas considerações com que, uma vez mais, honrou este local onde vou falando dos meus "amores" e "desamores".
Saudações cordiais.

Isa GT disse...

Apenas acrescentei, não fiz juízo de valor, aliás, aqui brinquei quanto à escolha onde voto mas tudo depende do que houver para escolher... uma outra hipótese que anda aí a rondar é daquele, que presentemente está em 12 Administrações... não quero falar muito disso mas até me dá arrepios... porque uma coisa lhe digo... há candidatos e candidatos e, alguns, só de pensar, dão-me sintomas físicos, tal e qual, como se estivesse a ver filmes de terror, coisa que não aprecio e só vejo por acaso ou de passagem quando mudo os canais da tv ;)
Quanto ao que vivemos a nível global, os indícios estão todos à vista, só que é uma espécie de puzzle e cada vez está mais difícil juntar as peças, mas uma coisa lhe digo, quem não estiver atento para se defender do chamado priming que é a técnica de mentir e ir fazendo pequenas sugestões para influenciar as nossas decisões, pode controlar praticamente tudo, até ao ínfimo pormenor das nossas vidas e, de certeza, nos tempos que correm,técnicas dessas são usadas por quem as pode pagar e, desses, nunca será com boas intensões ou para o bem comum... e cada vez gosto menos de escrever coisas na net que ficarão registadas mesmo depois da nossa morte e que até podem vir a prejudicar os nossos descendentes... coisa que muita gente nem imagina...

Francisco Clamote disse...

Também foi esse o entendimento que fiz do seu comentário, Isa. Renovo as minhas saudações e agradecimentos.