domingo, 28 de novembro de 2021

Eram favas contadas...


Para a generalidade dos órgãos da comunicação social a vitória de Rangel sobre Rui Rio na disputa pela presidência do PSD era mais que certa. E, afinal, contra todas as previsões entretanto avançadas, a vitória acabou por sorrir a Rui Rio que não teve a seu favor, nem a comunicação social que, pelo contrário, não se cansou de acarinhar Rangel, nem a confiança, e menos ainda o apoio, de boa parte das estruturas distritais e concelhias do partido. E, há que dizê-lo, não sendo uma vitória estrondosa, também não foi uma vitória "poucochinha", atendendo às circunstâncias, visto que se tratou de uma vitória contra a lógica clubística. Rangel tinha, com efeito, o apoio de toda uma forte claque movida a frustração e raiva, que nele justamente se revia.
Rui Rio teve coragem para afrontar a claque e o mérito de a derrotar. É verdade que não lhe faltarão motivos de preocupação e muito trabalho pela frente, mas, seja como for o futuro, para já, é merecedor de parabéns. 
(Foto daqui. Créditos: Lucília Monteiro)

2 comentários:

SCarvalho disse...

Para já não falar na bofetada sem mão que pregou no PR.

Jaime Santos disse...

Sem dúvida que o principal derrotado nas eleições do PSD foi Marcelo Rebelo de Sousa, mais toda a tralha cavaquista, passista, e o próprio Cavaco. E devo dizer que como detesto essa Direita dos salões, do circuito da carne assada, e dos videirinhos, fiquei particularmente satisfeito com a vitória de alguém com quem embirrei quando foi Presidente da CMP...

Rio é um osso mais duro de roer para Costa? Porventura, mas será um potencial parceiro, agora que se provou que a Geringonça está morta e enterrada. E é um patriota que apoiou o Governo quando o País precisava, em vez de ir fazer queixinhas para Bruxelas como Rangel.