terça-feira, 10 de março de 2009

Anúncio: explicadores, precisam-se

As consequências são, seguramente, as previstas na lei, pois, nesta matéria, o Ministério da Educação não tem poderes discricionários. Todavia, os deputados do PSD, não obstante os numerosos juristas que fazem parte da sua bancada, não a conseguem interpretar. São, por isso, necessários explicadores. Com urgência.
Aqui fica o anúncio!

7 comentários:

jorgefm disse...

Seria útil que tentasse perceber um pouco mais do assunto. Na verdade o próprio ministério, apesar das ameaças, não responde às escolas quanto questionado sobre as sanções. E na lei a não entrega dos objectivos não aparece como obrigatória. Mas certamente tem informações privilegiadas para criticar com tal veemência.

Francisco Clamote disse...

Grato pelo esclarescimento.Afinal, é tão simples! Aproveite e remeta o esclarecimento à bancada do PSD. Eles agradecem.

psergio57 disse...

Caro Clamote apesar do espírito revanchista que depreendo do seu comentário nada no ECD obriga a entregar objectivos individuais. Quando questionada há tempos Maria de Lurdes Rodrigues respondeu que as consequências eram as que «estavam na lei». Mas onde? Não há maneira de dizer. Entretanto sucessivos despachos e ordens de serviço pressionam os CE's a cometerem ilegalidades ficando basicamente à discrição de cada um a atitude a tomar face aos Professores que como eu não entregaram os objectivos. O meu Director, por exemplo, sensatamente ainda não tomou nenhuma. Seria de temer uma 'noite das facas longa' caso o PS (em que votei...)conquistasse nova maioria absoluta. Mas esse cenário, felizmente, é cada vez mais remoto. Fica o caos que esta equipa ministerial instalou nas escolas e o sentimento de perda de confiança na tutela por parte de todos os professores, depois do rol de iniquidade, chantagem e incompetência que foi a sua imagem de marca.

jorgefm disse...

Eu nada esclareci. Só gostava de compreender que objecção tem a ouvir uma resposta a uma dúvida que é legítima. É que de ameaças estou eu farto. Sobretudo destas, que depois ninguém compreende como podem concretizar-se.

Francisco Clamote disse...

O meu comentário nada tem de revanchista. Limitei-me [fazendo um pouco de humor(?)] a estranhar que uma bancada parlamentar tão numerosa não conheça a lei.Se, como dizem, o Ministério da Educação também não sabe e não diz, a situação é igualmente lamentável.
Sobre o fundo da questão não me pronunciei, como o Jorge e o Sérgio podem verificar. Exactamente porque não domino o assunto. Adiantaria, no entanto, agora, uma posição sobre o assunto: Dou como boa a vossa informação de que no ECD não existe a obrigação de entrega dos objectivos individuais. Suponho, no entanto, que tal entrega é um elemento integrante do processo de avaliação. Se for assim, parece-me claro que enquanto não houver entrega, o processo de avaliação não estará concluído e logo também não poderá ser dada como concluída a avaliação. Se, ao contrário da minha suposição, a entrega dos objectivos individuais não for parte integrante do processo de avaliação, não decorrerá da sua não entrega qualquer consequência, podendo a avaliação poderá ser dada como concluída. Parece-me simples.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Cambada de manhosos.
Se é parte integrante está lixado.
Se não, safa-se.

Simplicíssimo. Agora percebi. Obrigado amigo e brilhante Clamote.

Os professores estão lixados. O patrão tirou o curso à pressa mas sabe ou arranja quem saiba entalar.
The question is "to be or not to be".
Ainda não percebemos? Pudera tirámos letras porque esta question is very clear for a engineer.
Vassalo da Silva Resende

Francisco Clamote disse...

Caro Vassalo da Silva Resende:
Peço desculpa,mas não percebi o seu comentário. Culpa minha, naturalmente.E menos percebi ainda a sua última frase "Pudera tirámos letras porque esta question is very clear for a engineer"."engineer" a que propósito? Cumprimentos