sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O fim do mundo anunciado ainda não é para já

O fim do mundo anunciado pelos profetas da desgraça ainda não é para já, pois os factos vão-se encarregando de desmentir as negras profecias. De facto, a realidade vai-se revelando bem melhor que as previsões. De acordo com os dados da estimativa rápida do INE, agora divulgados, o Produto Interno Bruto português cresceu 0,9 por cento no terceiro trimestre face ao segundo, quando já tinha crescido 0,3 por cento, mostrando que "a economia nacional reforçou a dinâmica de recuperação, com crescimento pelo segundo semestre consecutivo, e mais forte".
Resultados que, sublinhe-se, são bem melhores que os da zona Euro. Segundos dados do Eurostat, o crescimento da economia da zona euro, no terceiro trimestre deste ano, não foi além dos 0,4 por cento, constatando-se, assim que o desempenho da economia portuguesa está entre os melhores durante o mesmo período.
Estes dados indicam que o fim do mundo dos Medina Carreira ainda tem que esperar !

3 comentários:

Anónimo disse...

Nesta terra dos espantos, ouvi finalmente um comentador de TV (SIC N), no jornal da tarde,tecer comentários positivos à notícia e a lançar um apelo ao trabalho de todos, sendo que ele próprio já estava em mangas de camisa. E por que não?Será que isto pode pegar, ou será abafado pelos mesmos Medinas?
Zé Mário

Anónimo disse...

Não ataquem gratuitamente os "medinas".

Se o querem fazer RESPONSAVELMENTE digam e mostrem que o Dr. Medina Carreira não tem razão, com dados do INE ou outra entidade oficial e credível, quando fala no endividamente excessivo, no peso do serviço da dívida pública e não só.

ZERO vírgula qualquer coisa? os melhores da zona Euro? não digam disparates.
Mostrem números, tendências credíveis e não falem por alto porque isto não vai por aí...

Mostrem-me por ex.º como este governo ( perdão o anterior) conseguiu reduzir o défice e expliquem a mentirazita ou quanto custou isso com a falta de investimento público ou qual foi o peso da cobrança de impostos e o seu aumento incluindo taxas diversas nesse fabuloso êxito e onde está o mérito para agora estarmos no charco.

O Dr. Silva Lopes também vai dizendo umas verdades e não são muito diferentes das do Dr. Medina Carreira. E há outros, não há? Mas, coitados estão velhos, caquéticos e um tem tachos que não se justificam, não é assim?

Portanto comedimento, precisa-se.

Portugal continua na cauda e se a UE subisse para os trinta e tal, podem crer que seriamos sempre os últimos e é com esta atitude de falta de rigor e de clubismo como se isto fora uma questão de futebol, e com outros factores bem conhecidos que continuaremos em ÚLTIMO, repito em último, mas com um orgulho e inchados com ´ó caraças...

Francisco Clamote disse...

Os dados citados na minha peça são oficiais, acho eu. As suas conclusões é que me parece não terem qualquer suporte factual. Está no seu direito de dar "palpites", sem dúvida. Eu também.