segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O candidato que sente o chão a fugir-lhe debaixo dos pés

É  a única explicação que encontro para a forma como o candidato Cavaco Silva tem desenvolvido a sua campanha, de longe a mais agressiva e destemperada, com ataques aos adversários que só servem para o rebaixar e para o desqualificar para o exercício da função presidencial.
Quando um seu apoiante, como Marcelo Rebelo de Sousa, já fala numa vitória quase à tangente, compreende-se melhor o facies crispado com que o candidato Cavaco se apresenta. E quando se vê o candidato a socorrer-se do apoio duma das faces do Governo por ele marcado com o selo de "má moeda (Paulo Portas), mais dá para crer que Cavaco Silva já não está convencido que vá lá à 1ª volta.
Ora, na segunda volta, já só será preciso mais um empurrão para definitivamente libertar Belém do "bolor" que há cinco anos se instalou por lá.
E a casinha na aldeia da Coelha, com três pisos e aproximadamente mil metros quadrados de área de construção, bem merece que a usem. Façamos-lhe, pois, o favor.
Adenda:
Pelos vistos, Paulo Portas também acha que o chão está a fugir debaixo dos pés de Cavaco. Só assim se explica a preocupação: Portas apela à mobilização: “resultado não está garantido”.
Pois não.

Sem comentários: