O ultimamente muito falado "mito urbano" mudou de versão. Depois de ao longo desta legislatura o governo de Passos & Portas ter convidado insistentemente os jovens a abandonar a "zona de conforto" apontando-lhes o caminho da emigração e encorajando-os a procurar trabalho noutras paragens, agora que se aproxima o final da legislatura, o governo, através do Ministério da Educação, passou a adoptar uma postura mais adequada ao "não-me-lixem-as-eleições". Os jovens, agora, são apenas incentivados a fazer uma pausa nos estudos e "a partir à aventura". É o que nos conta Joana Pereira Bastos num texto que ocupa 2 (!) páginas do "Expresso" de hoje, edição impressa.
"Uma pausa que é um passaporte para o futuro" é o empolgante título do trabalho. Tão empolgante que levanta a dúvida sobre se não estaremos perante uma encomenda deste governo que, duma forma ou doutra, não desiste de ver a nossa juventude pelas costas.
2 comentários:
Chicamigo
Eles são capazes de tudo - até de encomendar artigos...
Abç
Pernoca Marota
Não te quero chatear mas na nossa TRAVESSA publiquei um artigo intitulado Traineira de fugitivos Convido-te a ir lá ver e comentar. Obrigado
~~~
~ Farsantes patéticos...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Enviar um comentário